O efeito comparativo com os Estados
Unidos é importante para o Brasil, já que o país norte-americano costuma
apresentar uma série de tendências de consumo, principalmente nas áreas
de tecnologia. Com uma internet de melhor qualidade (cobertura e
atendimento a demanda), é importante acompanhar o comportamento do Rádio
FM-AM nos Estados Unidos, além do avanço do Rádio Online. Por enquanto
as pesquisas apontam um crescimento substancial do on-line que, por sua
vez, também estão influenciando positivamente no universo offline. Um
universo complementa o outro.
E o rádio brasileiro também conta com
números expressivos. Segundo o "Book de Rádio", levantamento realizado
pelo Kantar Ibope Media sobre o perfil de consumo do rádio no Brasil, 89% das pessoas residentes em 13 regiões metropolitanas ouvem rádio,
representando mais de 52 milhões de ouvintes. Em média, cada pessoa
passa mais de 5 horas por dia ouvindo rádio. Os números são relativos ao
primeiro trimestre de 2016, que são semelhantes aos índices alcançados
pelo rádio em 2015.
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