Midia WEB Litoral...

28 outubro 2016

Ubatuba...379 anos...

Terra que só cheira amor, paraiso de flora e fauna preservadas, mais de 100 praias, diversas trilhas, ilhas e cachoeiras.Ubatuba Sim! Ubatuba Sim! como menciona seu hino oficial. Local de muita história, tradição caiçara e personagens ilustres como o Pe José Anchieta, Hans Staden, Ciccilo Matarazzo, Seu Filhinho, Cunhambebe, Idalina Graça, Gastão Madeira entre outros.
Ubatuba foi a nona cidade a ser fundada no Estado de São Paulo, e seus primeiros habitantes, os índios guerreiros Tupinambás, a chamavam de Iperoig que tem duas traduções possíveis, pode ser uma corruptela de Ypirú-yg (o rio do tubarão), mas pode também ser uma corruptela da locução iperó-yg (rio das perobas), que são árvores da Mata Atlântica. Muitos personagens da história do Brasil conviveram em suas terras, como o Padre José de Anchieta (que se tornou prisioneiro dos índios), Padre Manoel da Nóbrega, Cacique Cunhambebe, entre outros, no episódio da Confederação dos Tamoios.
A cidade teve papel importante nos ciclos econômicos do Brasil, sendo considerada o segundo porto de embarque, do ouro de Minas Gerais para Portugal, e no ciclo da cana-de-açúcar alcançou grande prosperidade, chegando a ultrapassar o Porto de Santos na exportação do café para o mundo.
Área de planície, estrategicamente localizada na Enseada de Ubatuba, abrigada de grandes ondas e também dos ventos fortes. Concluídas as obras, a oficialização da ereção daquela que seria, pela ordem cronológica, a nona vila da Capitania de São Vicente, foi determinada por Sá Benevides através de provisão datada de 28 de outubro de 1637, recebendo a denominação de Vila Nova da Exaltação da Santa Cruz do Salvador de Ubatuba.

22 outubro 2016

Menos sangue...


MENOS SANGUE, POR FAVOR (REVISTA ÉPOCA)
Dra. Ludhmila Abrahão Hajjar é coordenadora da UTI do INCOR e do Sírio Libanês. Seu trabalho publicado no Journal of the American Association, prova que reduzir as transfusões de sangue salvam mais vidas do que fazer a transfusão.


http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI200448-15257,00-MENOS+SANGUE+POR+FAVOR.html

20 outubro 2016

Gastronomia na Ilha...

De 3 a 6 de novembro, evento une boa música e gastronomia em área coberta e com entrada franca na Vila, centro histórico do arquipélago. Entre as atrações, o Chef Erick Jacquin, Demônios da Garoa, Vanessa da Mata, Blitz, Sandamí e muito mais!!!!

19 outubro 2016

Forró na Ilhabela...

Parece perfeito pensar em um feriado prolongado em uma estrutura em meio a natureza de Ilhabela, composta por chalés, piscina, cachoeira, área para camping e praça de alimentação. Agora, este cenário somado ao ritmo do forró pé de serra será realidade entre os dias 12 e 15 de novembro durante o 3º Festival Forró na Ilha, que será no bairro Água Branca, no arquipélago.
A ‘maratona’ de shows de forró terá um diferencial. As apresentações serão realizadas durante o dia, com previsão de término sempre às 23h40. Desta forma, vizinhos e mesmo o público poderão aproveitar a noite para descansar ou esticar o programa em Ilhabela. A abertura ocorre no sábado (12), às 12h.

17 outubro 2016

Encontro de Motociclistas em Caraguá...

Uma mega estrutura com, expositores de acessórios, praça de alimentação com food Truck, Globo da Morte com o Cigano, diversas bandas de rock regionais e ainda...
25/11 às 22hs Show com Velhas Virgens
26/11 às 22hs Show de anos 80 com Kiko Zambianchi, Clemente , Maurício Gasperini (rádio taxi), Kid Vinil
27/11 às 19hs Show com Titãs
Entrada 2 kg de alimentos não perecíveis
Organização: Abutres Moto Clube do Brasil e Liga Nacional de Bikers
Realização: ASSA Eventos
Apoio: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba
 VOCÊ NÃO PODE PERDER!
INFOLINE DIEGO TREZE (12) 98157-3076

05 outubro 2016

Tendências do Rádio...

O efeito comparativo com os Estados Unidos é importante para o Brasil, já que o país norte-americano costuma apresentar uma série de tendências de consumo, principalmente nas áreas de tecnologia. Com uma internet de melhor qualidade (cobertura e atendimento a demanda), é importante acompanhar o comportamento do Rádio FM-AM nos Estados Unidos, além do avanço do Rádio Online. Por enquanto as pesquisas apontam um crescimento substancial do on-line que, por sua vez, também estão influenciando positivamente no universo offline. Um universo complementa o outro. 
 
E o rádio brasileiro também conta com números expressivos. Segundo o "Book de Rádio", levantamento realizado pelo Kantar Ibope Media sobre o perfil de consumo do rádio no Brasil, 89% das pessoas residentes em 13 regiões metropolitanas ouvem rádio, representando mais de 52 milhões de ouvintes. Em média, cada pessoa passa mais de 5 horas por dia ouvindo rádio. Os números são relativos ao primeiro trimestre de 2016, que são semelhantes aos índices alcançados pelo rádio em 2015.