Midia WEB Litoral...

08 fevereiro 2022

Mel pra toda vida...


  - Contra a tosse: Como o mel é demulcente, ele funciona como uma substância que alivia irritação na boca e garganta, formando uma película protetora. Ele atua perfeitamente no alívio da tosse e de dificuldade respiratória, especialmente em crianças com infecções do trato respiratório superior.

- Herpes: Pode ser usado localmente na lesão, pois age drenando o liquido da ferida e suprime o crescimento de microrganismos ao liberar peróxido de hidrogênio.

- Alergias da estação: O mel só tem eficiência nas alergias se for usado na região onde é produzido, pois os esporos de pólen contidos no mel liberam um estímulo imunológico natural, causando uma resposta de defesa para alergias de plantas locais.
- Cicatrização de feridas: Por ter propriedades antibacterianas, antifúngica e antioxidante, o mel atua também no tratamento de feridas.
- Energético: É um energético de ação rápida, podendo ser usado antes ou após o treino de longa duração.
- Dermatite seborréica: O uso do mel com um pouco de água morna aplicada no couro cabeludo, age melhorando esse problema, porém é necessário a aplicação em dias alternados e pode levar até 30 dias para a reparação do problema.
- Além disso, por ser humectante, ele pode ser usado em produtos de higiene pessoal como cremes, shampoos e condicionadores.
- Ação prebiótica: O mel é um estimulante do crescimento de boas bactérias no trato digestivo, melhorando a ecologia intestinal.
- Ação antioxidante: O mel contém nutrientes que agem na atividade metabólica neutralizando a geração de radicais livres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário