Dos praticantes de escalada para as praias a parques de todo o Brasil. O Slackline, que em português pode ser traduzido como a famosa “corda bamba” surgiu nos anos 80 nos campos de escalada nos EUA. Nos intervalos da prática, os escaladores estendiam suas fitas de escalada e brincavam de se equilibrar e caminhar sobre elas. Daí veio a popularização dessa prática, que já é esporte e só chegou com tudo no Brasil há poucos anos.
Composto com uma fita de 15 metros e 50 mm de largura é uma brincadeira acessível e que precisa apenas de dois pontos fixos e seguros para prendê-la em cada lado. A 30 centímetros do chão, a slackline permite desenvolver o equilíbrio e criar saltos e manobras pelos praticantes pela sua flexibilidade.
Uma diversão que promove a prática de atividade ao ar livre e em contato com a natureza, envolve toda a família e ainda incentiva o desenvolvimento psicomotor das crianças e jovens praticantes. Uma opção para aproveitar o verão e tirar as crianças da frente da TV, do computador e, principalmente, de dentro de casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário